sexta-feira, 24 de julho de 2015

Resenha: Saga Encantadas



       Toda história pode possuir várias verdades, depende do ponto de vista de quem a conta e isso não é diferente com as nossas história de contos de fadas. .......
       Inspirado  em Once Upon a Time e em Grimm, a  trilogia Encantadas: Veneno, Feitiço e Poder mostra um lado mais obscuro da "realidade" dos contos de fadas. Um lado que se você não deseja perde toda a magia que a Disney mostrou para você na sua infância , recomendo que pare de ler essa resenha.


Veneno : Cabelos pretos como a noite, lábios vermelhos como  sangue e pele branca, pura  como a neve.......bem acredito que vocês sabem de quem falo, certo? Sendo  o primeiro volume da saga.  Veneno, abri as portas para essa realidade onde a principal história contada é a da Branca de Neve.
Vemos que Branca não é aquela "menina" tão indefesa, que foi amaldiçoada pela sua madrasta apenas pela inveja da sua beleza. Nem que a madrasta é tão má assim. E quem sabe o príncipe virou um chato, mulherengo e ..........psicopata?! Bem, leia para descobrir.




Feitiço: Bem, todos já ouviram a historia da gata borralheira? Cinderella? Aquela  que vivia como "empregada" e era mal tratada pelas irmãs e pela madrasta e com ajuda da fada madrinha realizou o seu desejo de ir ao baile para encontra o príncipe que seria seu amor verdadeiro?
Esqueça tudo, bem quase tudo sobre esse conto.
Afinal, Feitiço mostrará que "fadas" podem ser má, príncipes podem ser malucos e  irá revelar que nem tudo o que desejamos é o que precisamos de verdade.

Poder: É o terceiro livro da saga, mas em ordem cronológica é o primeiro, nele temos o conto principal de A Bela e a Fera com um pouquinho de Bela Adormecida. Spolier !!!!: e vemos personagens que amamos, afinal "O Senhor das Trevas" irá aparecer! 
Tudo começa onde o príncipe querendo fazer algo grandioso sai em uma aventura com o seu lacaio/segurança  e encontra uma linda garotinha de capuz vermelho, juntos tentam salvar uma Bela moça que está adormecida ........... o problema era que eles não pararam para pensar no porquê ela estava adormecida.



   Sempre adorei contos de fadas, ler essa versão um pouco aterrorizante e diferente do planejado foi uma leitura divertida e fascinante,  li toda a trilogia em quatro dias e no fim fiquei com um gostinho de querer mais rsrsrsr
   Mas como disse, precisa esquecer o felizes para sempre implantados pelos filmes de desenhos animados e estar com mente aberta para tudo! Tudo mesmo! Pois afinal, no mundo de fantasia tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Suas impressões valem muito pra nós.
Volte sempre! ;)