sábado, 18 de julho de 2015

Resenha: Meu erro favorito

My Favorite Mistake foi um livro delicioso de ler.  Esse livro me foi bastante recomendado, então como todos os livros que muitas pessoas falaram tãooo bem, eu passei vários outros livros na frente na minha lista de leitura.
 Depois de muito protelar peguei-o para ler. Logo no começo gostei dos personagens Taylor e Hunter.  Eles têm uma personalidade forte e uma história de vida triste, mas que vão conseguindo superar com a ajuda um do outro.  Não vou dizer que é um enredo extremamente original, mas não chega a cair naquele tédio do "mais um do mesmo".
Taylor e Hunter se conhecem e logo no primeiro encontro ele já leva um belo soco da mocinha.  Taylor- uma garota que tem um passado sombrio e por isso evita relacionamentos- fica realmente atraída por Hunter, mas sabe que não pode/quer realmente senti o que está sentido. Mas não no sentido apenas do: “ Ele não é homem para mim”, mas porque os traumas do passado ainda a assombra muito para ela conseguir ir a fundo em qualquer relacionamento.
 Já Hunter-  um bad boy tatuado que sabe que é lindo e tem muita fama de galinha e segredos no seu passado- também fica atraído por Taylor, porém logo ver que conquista-la não será fácil. Hunter é um personagem mega carismático, porque ele não é daqueles tipo que faz os leitores morrerem de ódio para depois ir se mostrando tudo que a Taylor precisa ao longo da narrativa.
Para conquistar Taylor, Hunter usa o fato de que ela está odiando dividir a moradia com ele e sugere uma aposta, clichê eu sei, mas avisei que esse livro não era nenhum exemplo de originalidade. Então ele propôs a ela ou provar que o amava ou provar que me odiava, assim ele sairia do apartamento deles. Mas a vida não seria tão fácil assim para a nossa mocinha e odiar Hunter vai ficar cada vez mais difícil e ela irá descobrir como esses dois sentimentos, ódio e amor, são faces diferentes de uma mesma moeda.  
O livro é narrado em primeira pessoa por Taylor e acabei sentido um pouco a falta do ponto de vista de Hunter, mas pela força do hábito de livros com ponto de vista duplo do que de sentir falta no desenvolvimento da trama.
Eu gosto de livros que tem o mundo universitário como pano de fundo. Gostei de como se desenvolveu o romance do casal protagonista, que não foi abrupto, teve uma evolução  ao longo da trama. Os personagens secundários também são bem construídos e tem seu espaço, um destaque para as colegas de apartamento desses dois, que se torna o que Taylor tem de mais próximo de amizades verdadeiras. Em destaque para Renee que tem tiradas hilárias.
O final foi bastante previsível para falar a verdade. Depois dos segredos encerrados a trama já vai se encaminhado para o final, e acabou de não me surpreender em nada. Ao logo da trama várias músicas vão sendo citadas e acabei pesquisando todas para ouvir durante a leitura, amei a trilha sonora.
Romântico e divertido, my favorite mistake,  foi um leitura rápida e gostosa. Fez-me passar horas em ótima companhia. E a releitura dos meus pontos favoritos gerou essa resenha. Os dramas dos personagens só aprimora a história e não a deixa dramática ou forçada.

Dou 4 estrelas.  

P.S: Prometo que próxima resenha não trago um romance, rsrs.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Suas impressões valem muito pra nós.
Volte sempre! ;)