sexta-feira, 24 de abril de 2015

Resenha: O Sobrinho do Mago

  O Sobrinho do  Mago é o sexto livro da série : As Crônicas de Nárnia de C.S.Lewis, contudo em ordem cronológica  é o primeiro e sinceramente , foi o que eu mais gostei da série pois conta a estória de como tudo começou, afinal antes tudo era nada, apenas escuro , então veio  Aslan e trouxe vida!


O Sobrinho do Mago


"A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslan cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais"


A sinopse já conta de uma maneira bem resumida e um pouco sem graça  como a aventura começa, porém não demostra como é gostosa essa leitura fantástica  que no primeiro momento vemos como uma aventura mágica envolvendo crianças e seres sobrenaturais, mas se for analisada corretamente temos vários fatores religiosos e geopolíticos, se observarmos a época em que o livro foi escrito.



Se você viu o filme :  As Crônicas de Nárnia: O leão, guarda-roupa e a feiticeira, e saiu com essa dúvidas: 

  • De onde surgiu o  poste de luz que está no meio da floresta ?
  •  Por que apenas aquele guarda roupa vai até Nárnia? e o meu não (T-T) rs.
  • Por que Aslan é tão adorado e respeitado pelas  criaturas de Nárnia?
  • De onde surgiu a feiticeira e o porquê dela ser tão fria?
Sugiro que leia esse livro pois como dito, é o começo de tudo, de todo o mundo fantástico e  mágico de Nárnia. Onde crianças, adolescentes e adultos que começarem a viajar  por essa leitura tão fácil e empolgante  não vão querer voltar tão cedo para o nosso mundo....



Um comentário:

  1. Carol, eu tenho o volume único aqui na estante há uns 3 anos (talvez mais..rs) e ainda não li, acredita?!
    Na verdade eu quero muito aquele box (divo!) que vem com cada livro separado, mas só tem em inglês e eu não leio (nem falo ou ecrevo e menos ainda, penso em inglês! Hahahah); então, o choro é livre!! Hahahha
    Mas pretendo ler este ano. #oremos
    Gostei muito da resenha e principalmente de saber que essas curiosidades serão esclarecidas! :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Suas impressões valem muito pra nós.
Volte sempre! ;)